terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gato de Botas em carreira solo!

O filme começa com o focinho do Gato de Botas enquanto ele mesmo narra a seguinte frase: "Alguns me conhecem como ruivo romântico, Chupa cabra, Don Juanito, mas o nome que eu prefiro é Gato de botas!"

Ao ver essa cena, olhei para aquele gato tão controverso e pensei: "Será que você dá conta"? e dá sim, com louvor inclusive.O Gato de Botas é uma das melhores animações que estão em cartaz, senão a melhor, esse gato tão valente e ao mesmo tempo tão doce consegue segurar a peteca com mérito.

A primeira reação é a negação (Não acredito que seja melhor que Shrek!), depois a interrogação (Será que pode ser melhor que Shrek?), no momento dos créditos finais, eis a revelação: SIM, é melhor que Shrek! A Dreamworks está a todo vapor e cada animação sua é melhor que a anterior, tenho percebido isso após "Shrek", e "Gato de Botas" veio confirmar isso.

O desenrolar da história é bem divertido e prende a atenção do começo ao fim, os personagens (Talvez por ter menos) conseguem se desenvolver melhor do que os do Shrek, e o gato mostra todo o seu encanto.

No longa, ele reencontra seu "irmão" do orfanato "Humpty Alexandre Dumpty" um menino-ovo, que segundo eu li fez parte de uma canção tradicional inglesa. Gato teve problemas com o ovo no passado, mas agora precisam se unir, para que o sonho de suas infâncias seja realizado: Conseguir os feijões mágicos e capturar a gansa dourada.Para que o ovo consiga se aliar ao gato, conta com a ajuda de "Kitty Patamansa", uma gatinha muito sexy, que consegue te roubar sem que você perceba.

Assim como "Kung Fu Panda 2", a infância do Gato é apresentada a nós, como um gatinho tão tímido e quieto, mas que se transforma numa lenda após grande feito na cidade, esse tipo de coisa dá certo,pois assim como o Panda, o Gato consegue te fazer querer protegê-lo e isso faz com que o envolvimento no enredo se torne mais forte.

Um ponto alto é todo aquele clima "Caliente" que existe na trama, mais parecido com nossa realidade.Outro ponto alto são os efeitos em 3D que me surpreenderam.

Um ponto que deve ser observado é que o filme é mais voltado para os adultos, pois contém várias narrativas com conotações entendidas apenas pelo universo adulto.

Nota: Só o gato fala "Portunhol"

Pra finalizar: O que ainda tá fazendo aí, corre pra ver!!!!!!!!!Recomendo!






Humpty Dumpty, Kitty "Patamansa" e Gato de botas: O Trio mandou bem!





Gato de Botas quando pequeno: Um encanto!


Trailer:


Um comentário:

  1. Acho que um dos melhores filmes de animação que vi ultimamente! Deixando claro que, agrada mais os adultos que as crianças, mas ainda assim, uma boa sacada! E, Eduardo, só ele fala "portunhol", afinal, ele é El Gato de Botas kakakaka beijocas, ótimos textos, curti o blog!

    ResponderExcluir