sábado, 7 de janeiro de 2012

Imortais (ou quase!)

Quer jogar uma grana fora e não sabe como? Leve seu pequeno filho para ver "Imortais", garanto que antes de 1 hora de duração você estará saindo da sala com seu filhinho chorando!
A história é aquela de sempre: Os Deuses precisam de um mortal para lutar em honra deles na terra.Familiar? Você que assistiu "300" ou "Fúria de Titãs" sabe do que eu tô falando, certo?
O que muda pra mais e que responde o que escrevi lá em cima, caso alguém tenha dúvida, é o teor de violência.Não estou falando de espadinha pra lá, espadinha pra cá. Estou falando de martelada nos ovos, matar sua mãe na sua frente e dizer "Veja o inferno" e partir um cara no meio. Acho até que alguém pediu a opinião do Rob Zombie (Rejeitados pelo diabo) pra fazer esse filme, é muito, mas muito violento.
Graças à computação gráfica, a fotografia do filme é boa, e o enredo até que prende, mas com certo incômodo.Assistindo mais de uma vez (como eu o fiz) não é difícil ver erros primários de continuístas desatentos, que revelarei ao fim desta, erros mais fantástico que a própria história do filme.
Uma coisa que me lembrou filmes antigos (principalmente os do Van Damme) é aquele lance: o cara apanha, apanha, apanha, no final dá um golpe e ganha!Não é fantástico? Um clássico nunca sai de moda, né Tarsem Singh (diretor)? O protagonista Teseu (Henry Cavill) é um alvo, todo mundo lava a mãe nele, nem que seja uma chapoletada, mas ele sempre leva, no fim creio que o ódio falou mais alto e ele enfim reagiu.
O Vilão, Rei Hipérion (Mickey Rourke) é o verdadeiro vilão. É realmente um cara muuuito mau! Ele não tem dó nem piedade, até mesmo seus lacaios sofrem torturas em sua mão. Sim, porque o verdadeiro vilão não é amigo de ninguém!Ele tortura, mata, humilha e choca!É tanta computação gráfica que somente no final podemos perceber os exageros de Mickey na sua busca pela eterna juventude, muita plástica e Botox!
O Oráculo (Freida Pinto) é a mais invejada das mulheres! Toma um banho de óleo preto, e com apenas algumas gotas de água sai limpa, seca e maquiada de volta à cena!Ela consegue tirar um corpete com apenas um toque, corpete este que destaca seus seios pequenos, que milagrosamente ficam grandes, fazendo uma perfeita harmonia com seu corpo desnudo.E pra uma virgem intocável, até que ela cedeu bem fácil não?
Por fim, comentarei agora alguns erros, fiquem de olho ao assistirem e me digam se estou certo:

: No momento em que Teseu volta para enterrar a mãe, corta a perta, para que seu sangue marque o caminho de volta do labirinto sagrado.Observe que ele veste uma armadura e uma saia, e está descalço.Quando entra para enterrar a mãe (que é visívelmente um boneco, com uma cabeça redonda, sem traços e desproporcional)um dos servos do Rei Hipérion o ataca ( neste momento mostram seus pés e ele está de sandálias) durante o ataque ele cai de costas (vestindo a saia) e menos de um segundo depois está de quatro (deu tempo produção?) vestindo uma calça!

: O ladrão que está na equipe com Teseu e o oráculo aparece com uma barriga diferente a cada cena (em algumas horas bem travada, em outras mais flácida)

: O Oráculo se senta em um lugar repleto de óleo negro, se levanta de lá e está limpinha.

: Athena, filha de Zeus, está disfarçada de estátua, seu Pai pede para que ela se revele, ela então se revela, puxa um pano dourado e tampa os seios com ele, no segundo seguinte, é um vestido acinturado!


Percebeu mais alguma coisa? Comenta aí.

Fazendo um resumo, apesar de ser previsível, gostei sim do filme, acho que vale a pena dar uma espiada.


Kellan Lutz é Poseidon ( direto da saga crepúsculo)



A Sacerdotisa virgem (ou Oráculo) vivida por Freida Pinto: Super make indestrutível!





Mickey Rourke como o rei Hipérion: O verdadeiro vilão.


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário