sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes não perde o rebolado!

Ontem estreou nos cinemas Sherlock Holmes 2: O jogo de sombras. E foi uma estréia bem cheia.

Antigamente, quando um filme estreava e dava bastante público, sempre arranjavam um jeito de lançar uma continuação, minha impressão era ruim, pois pra mim os filmes geralmente não eram à altura dos primeiros, de uns tempos pra cá isso mudou. Na verdade, fazendo uma analogia, as sequencias de "Batman" sempre foram melhores que as anteriores, embora nenhuma tenha superado "Batman, o retorno" pra mim. Madagascar 2 também foi de longe muito melhor que a anterior, e assim foi indo, hoje essa má impressão acabou, e como!

Assisti Sherlock Holmes em DVD e achei bacana, achei bem feito e muito legal, mas Sherlock Holmes 2 : O jogo de sombras é, com o perdão da palavra, FODA!A ação é bem mais empolgante, as piadas mais engraçadas, e a sincronia dos personagens fantástica.

Ninguém, na minha humilde opinião, seria capaz de interpretar "Jack Sparrow" melhor que Johnny Depp.E ninguém seria capaz de interpretar Sherlock Holmes melhor que Robert Downey Jr. O cara parece que nasceu para este papel.

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive
Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

A cena em que Holmes está jogando xadrez com Moriarty é empolgante! O nível intelectual dos dois se chocam de maneira que ficamos abismados com tamanha destreza e inteligência!E a coisa se desenrola, enquanto nós, meros telespectadores, ficamos agoniados na cadeira.

Um ponto alto do filme é o humor de Holmes, em uma das cenas (que rachei de rir) o aparentemente morto Holmes é trazido de volta à vida por seu parceiro Watson, ao voltar ele fica enlouquecido e diz que teve um pesadelo terrível com "Pôneis satânicos", morri de rir!

Gosta de uma história de investigação com muita ação e humor? Então você não pode perder Sherlock Holmes 2 : O Jogo de sombras. Recomendo!




Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Dr.Watson: Parceira impagável desde sempre!



Sherlock Holmes e Simza: Dançando para descobrir um grande mistério, observar é tudo!


E ai? Quem faz melhor?Ninguém, com certeza!Ele é o cara, ele é Sherlock Holmes!


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário