sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tintim para iniciantes!

Quem nunca se deixou encantar pelo valente Tintim na infância, seja nos quadrinhos ou animação? EU.

Na verdade, conhecia o personagem mas nunca havia visto nada sobre, até começar a trabalhar no cinema.

No dia que comecei a trabalhar lá, o cartaz dele me chamou a atenção, então resolvi pesquisar e procurar conhecer este personagem antes do filme entrar em cartaz, e adorei. Aí o filme entrou em cartaz.

Exatamente ontem 13 de janeiro de 2012 "As aventuras de Tintim" entra em cartaz , na semana de pré-estréia, e eu vi, no primeiro dia.

O que posso dizer como leigo, pois não conheço a fundo, é que o filme é maravilhoso! O clima antigo de Londres, que me fez encantar anteriormente no ótimo filme "Os fantasmas de Scrooge", me deixa com vontade de entrar na tela e viver aquilo. A animação é muito, mas muito bem feita! As cores casaram bem causando uma sensação gostosa ao ver a cena acontecendo, os personagem são incríveis!Na verdade o personagem mais sem sal que achei foi o próprio Tintim, porém ainda carismático.

O filme conta a história de um navio, no qual existem 3 réplicas, uma delas adquirida por Tintim por um vendedor de rua.Após adquirir o desejado e misterioso objeto, o personagem percebe que está sendo perseguido, e decide descobrir que mistérios existem naquele objeto. Para isso ele conta com a ajuda de seu cãozinho "Milu" , Dupont e Dupond (que são hilários!) e de Haddock, um capitão bêbado, que na minha opinião, é um dos melhores do filme.

O filme conta com a direção de Steven Spielberg, e o roteiro é fantástico, com muitas cenas de ação e uma história empolgante, você facilmente vai se desligar de tudo e desviar todas as atenções para este filme, pois foi o que eu fiz.Acabada a sessão, um colega de trabalho se disse em estado de graça: "Voltei a ser criança!" dizia ele com um brilho no olhar.Conversamos sobre o filme e as impressões dele foram bastante positivas. Discordamos apenas um ponto: Não achei que teve muitos efeitos em 3D, ele achou que sim.

Mas, de todos os filmes que eu já postei, pra mim "As aventuras de Tintim" é o melhor até agora, eu recomendo até mesmo pra quem não conhece esse personagem.O filme é muito gostoso de assistir e prende a atenção mesmo, está super mega blaster advanced RECOMENDADO!
Steven Spielberg deve estar comemorando agora com sua taça de champanhe: "Tintim!"


Capitão Haddock: Bêbado, louco e de um carisma único!




Dupond, Dupont e Tintim: Parceria forte!




O cãozinho "Milu", melhor amigo de Tintim




O longa de Steven Spielberg conta com muitas cenas hilárias!


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário